8
respostas

Preciso sempre dar Start npm no prompt de comando para o Alura pic abrir!

Depois de um tempo minha máquina não carrega mais o AluraPic, daí eu preciso voltar no prompt de comando e dar npm start para voltar a funcionar. Vi que foi preciso instalar uma versão específica do node, será que é por isso? Meu computador pode estar voltando automaticamente para a versão atual? Estou confusa, pois fiz todos os passos certinho conforme a aula.

8 respostas

Oi Maisa! Tudo bem?

Essa é uma situação bem curiosa, é possível que o problema esteja relacionado à versão do Node.js instalada em seu computador, então primeiramente precisamos testar isso.

Para isso, verifique a versão do Node.js instalada, você pode abrir o prompt de comando e digitar o comando "node -v". Ele irá exibir a versão atual do Node.js em seu computador. Se a versão apresentada não for "16.13.1" será necessário modificá-lo. Caso seja, pule os dois parágrafos a seguir.

Uma maneira de modificar a versão de uma linguagem é usando um gerenciador de versões, e para o Node temos o Node Version Manager (NVM). Como você disse, que seguiu todos os passos, o mesmo deve está instalado no seu computar, então executo o seguinte comando para instalar essa versão em específico.

nvm install 16.13.1

E depois:

nvm use 16.13.1

Após isso tente, executar o projeto e veja se o problema ainda continua.

Além disso, durante a instalação dos pacotes do projeto é possível ter ocorrido algum problema, então, tente apagar a pasta "node_modules", responsável por armazenar esses arquivos, e baixe novamente usando o comando npm install.

Espero que essas informações possam te ajudar a resolver o problema. Se o problema se mantiver!

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Não resolveu. Tem alguma outra coisa que eu possa fazer?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Percebi que não criou minha pasta modules dentro do vs code, essa pasta foi criada no dela automaticamente e tb não tenho o arquivo gitignore. Fiquei perdida.

Bom dia, Maisa!

Vou precisar que você especifique um pouco melhor o seu problema para que eu consiga lhe ajudar de forma certeira.

Primeiramente, sobre o problema do alurapic não carregar mais depois de um tempo. Isso ocorre como? Você utiliza o projeto por várias horas e ele acaba caindo sozinho? Ou você executa o comando npx cypress open, ou outro comando no mesmo terminal que rodou o alurapic?

Se você executar qualquer comando no mesmo terminal, o alurapic realmente fechará e você terá que rodá-lo novamente. Mas, normalmente, o projeto não deveria ser fechado sozinho depois de um tempo de uso.

Agora sobre o problema com a pasta "node_modules". Quando temos um projeto que utiliza algumas bibliotecas sempre temos o arquivo "package.json" que é o responsável por ter as bibliotecas e suas versões, para que, quando rodarmos o comando npm install seja criado uma pasta "node_modules" contendo essas bibliotecas.

E essa pasta será criada onde está o arquivo "package.json", mas você informou que no seu caso não foi bem assim, então peço que me envie um print de como está se apresentando as suas pastas e arquivos do projeto.

Fico no aguardo e à disposição

Oi, Armano!

Ah entendi, na verdade é isso mesmo, acho que eu acabei executando outro comando, então é assim mesmo, entendi, muito obrigada!

Sobre a pasta "node_modules" não entrou essa pasta dentro do Visual Studio Code. Eu vi que no da instrutora tem essa pasta, parece que entrou assim que ela executou o cypress pela primeira vez pelo VS Code. No meu essa pasta não entrou e a partir da aula 2 "Protegendo dados sensíveis" meus testes dá erro, fiquei tentando entender e vi que faltava essa pasta, será que pode ser por isso?

Olha como está o meu:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Esse é o delaInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Esse é o erro que dá no meu testeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bom dia, Maisa! Como vai?

O Seu erro ocorre exatamente pelo fato do seu projeto não está com a pasta "node_modules" e os arquivos "package.jon" e "package-lock.json", onde, todos em conjunto funcionam como um gerenciador dos pacotes e bibliotecas do seu projeto.

Para resolver isso, abra o terminal na mesma pasta que se encontra o projeto, que é a pasta "curso_qa_alurapic", e execute os seguintes comandos para baixar as bibliotecas usadas no curso:

Para Cypress:

npm install cypress@12.10.0

Para o Mochawesome:

npm install mochawesome

Ao fim dessas duas instalações você já estará com a pasta e os arquivos que comentei no início.

Espero ter ajudado!