comprei o alura pelos módulo de marketing e design, porém gostei dessa parte de Ciências de dados e B.I., no caso na carreira de ciências de dados, é necessário eu saber programar? se sim, me indica qual curso faço antes
comprei o alura pelos módulo de marketing e design, porém gostei dessa parte de Ciências de dados e B.I., no caso na carreira de ciências de dados, é necessário eu saber programar? se sim, me indica qual curso faço antes
Olá, Jonathan. Inicialmente você precisa de um background em matemática e estatística. A Carreira da Alura de Ciência de Dados (pesquise em carreiras no site que achará) começa te dando uma base nisso (este curso que você anexou a dúvida é um bom começo e não precisa saber nada de programação previamente). Em seguida você começa a analisar dados usando as linguagens de programação R ou Python. Te recomendo fazer os cursos de estatística e de análise de dados concomitantemente aos cursos iniciais de Python. Já terá uma boa base para começar. Em seguida tente fazer todos os cursos da carreira de ciência de dados. https://www.alura.com.br/carreira-data-science