meu arquivo está no desktop, quando coloco só o o nome dele dá mensagem que não encontra, se coloco o caminho do arquivo dá (unicode error). Aconteceu isso com alguem?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
meu arquivo está no desktop, quando coloco só o o nome dele dá mensagem que não encontra, se coloco o caminho do arquivo dá (unicode error). Aconteceu isso com alguem?
Olá Robson, tudo bem com você?
Acredito que você esteja utilizando o windows e seu caminho é algo parecido como:
C:\Users\Robson\DesktopAcontece que essa barra invertida que o windows utiliza muitas vezes é vista como um carácter de escape e por isso ele da o erro de unicode, pois ele identifica o \u como sendo algo que ele não é :)
Para corrigir isso precisamos duplicar as \para dizer que de fato o que queremos é uma barra, ficando da seguinte forma:
C:\\Users\\Robson\\DesktopTambém dei uma olhada e vi que podemos fazer da seguinte maneira também:
arquivo = file(r"C:/Users/Robson/Desktop/teste.txt")Esse r na frente é super importante, pois avisa ao Python que não é para ele não tentar fazer nada, e ler o texto de maneira "cru" (raw)
Qualquer coisa estou a disposição :)
Compreendeu? Abraços e Bons Estudos!