Eu realizei um teste, na verdade errei rsrsr eu passei db.alunos.remove("jahsdi78hjfksd897") e ele excluiu o aluno que eu queria, eu mandei apenas o valor do object id e ele já identificou e excluiu..
ta correto isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu realizei um teste, na verdade errei rsrsr eu passei db.alunos.remove("jahsdi78hjfksd897") e ele excluiu o aluno que eu queria, eu mandei apenas o valor do object id e ele já identificou e excluiu..
ta correto isso?
Oi Sergio, tudo bom?
Pelo o que eu estava vendo aqui na documentação do mongoDb, mais especificamente o método remove e está dizendo:
All remove() operations for a sharded collection must include the shard key or the _id field in the query specification. remove() operations without the shard key or the _id field return an error.
Ou seja, todas as operações de remoção em uma coleção deve incluir a chave ou o id do campo. Aparentemente você sem querer caiu na segunda condição!
Espero ter ajudado =)
Abraço e bons estudos.