Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Preciso fazer um levantamento do que foi gasto em impulsionamento de post e do que foi gasto em anúncio. Como fazer?

Preciso fazer um levantamento do que foi gasto em impulsionamento de post e do que foi gasto em anúncio. Porém alguns valores aparecem iguais nos dois lugares e com os mesmo dados. No gerenciador de anúncios deveria ser só de anúncios, ou aparece também os dados de impulsionamento dos Posts? Como posso fazer essa divisão?

5 respostas

Oi Marcos, como vai?

Por padrão do Facebook, todo anúncio que você impulsiona pela página, automaticamente ele aparece no gerenciador de anúncios pois as ferramentas são sincronizadas.

Quando você impulsiona pela página, no gerenciador de anúncios, o nome da campanha aparece como Publicação: “copy do post” a não ser que alguém altere o nome, ele ficará assim por padrão.

Uma ideia para você conseguir separar isso seria dentro do gerenciador a nível de campanha, criar dois filtros assim:

  1. Nome da campanha contém Publicação: e anotar os valores

  2. Depois você alteraria o contém para não contém e aparecia apenas as campanhas. Anote esses valores também.

Claro que precisa ver se alguma campanha sua tenha escrito publicação no nome pois se tiver, vai acabar puxando junto, mas essa será a única maneira de fazer isso, criando esse filtro. (essa opção fica na parte superior na mesma barra do período)

Se por um acaso você notar que alguma campanha sua tenha a palavra publicação no nome, você pode alterá-la temporariamente para extrair os dados e depois volta.

Por final, some os dois valores que anotou, retire os filtros e veja se os valores batem certinho.

Espero ter ajudado.

Olá, Pedro! Obrigado pela dica, porém muitas publicações tem a palavra Publicação na frente do real título, então ficou difícil fazer o filtro, e também não achei nenhuma com Copy to Post. Alguma outra dica? Agradeço desde já!

Olá Marcos, tudo bem?

E se você fizer um filtro: nome da campanha contém Publicação: "

Ai se ninguém tiver alterado os nomes dos posts impulsionados no gerenciador, ele filtrará melhor.

Conversei com o suporte do Facebook também para entender se existia algum outro filtro ou método de fazer essa separação e realmente não tem isso no gerenciador.

Nossa sugestão é para as próximas campanhas, você criar alguma nomenclatura padrão para todas as campanhas que forem de anúncios por exemplo, utilizar um {campanha} no nome e assim o filtro funcionará melhor.

Uma outra sugestão é criar um outro gerenciador de anúncios só para impulsionamento de posts.

Espero ter ajudado.

Que coisa esse Facebook rsrsrs. Mas muito obrigado, Pedro!

solução!

Complicado né? rsrsrsrs

Se eu souber de alguma novidade relacionada a esse tema eu publico aqui novamente.

Qualquer outra dúvida conte com a gente.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software