6
respostas

Preciso do projeto inteiro para download

Começei o outro curso logo em seguida, e por engano acabei excluindo o banco de dados que fiz nesse curso, alguém pode me ajudar a recupera-lo?

6 respostas

Bom dia Gabriel,

Geralmente no início de cada modulo e aula do curso, a primeira opção da lista de tópicos é a de download do arquivo conforme projeto da aula anterior. Nele existe a opção de download do projeto inteiro.

Espero ter ajudado.

Abraço!!

Oi Gabriel,

Nas 5 aulas do curso tem a atividade Consolidando o seu conhecimento com os scripts que foram mostrados.

Você tentou coipar e executar os scripts novamente no seu banco de dados?

Rodrigo, eu fiz os dois métodos de restauração que ele sugeriu, mas nenhum deu certo, o primeiro ele simplesmente não aparece nada no banco de dados, nenhuma tabela, e o segundo da esse erro aqui:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Gabriel,

Verifica esse post, que pode ser um problema similar: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-na-importacao-do-primeiro-arquivo-sql-147193

Ta ai o que não entendo, pq o professor não disponibiliza o link atualizado? perdi 1 semana de estudo tentando arrumar isso, só agora que consegui, e foi por bobeira, podiam simplesmente atualizar o link, mas não, nessa formação é a 3° vez que da erro no arquivo ou que ele não deixa o link na descrição da aula, bem que poderiam manter os cursos mais atualizados um pouco!

Facilitariam muito a vida dos estudantes da Alura se esses erros simples fossem corrigidos na hora de fazer a manutenção do curso, esse é meu feedback!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software