Oi, acho que pode ser uma dúvida boba, mas não consegui enxergar o porquê preciso do limparTela() para a bolinha pulsar, fiz o mesmo código e quando não coloco o limparTela() ela não diminui, só cresce até o valor máximo
Oi, acho que pode ser uma dúvida boba, mas não consegui enxergar o porquê preciso do limparTela() para a bolinha pulsar, fiz o mesmo código e quando não coloco o limparTela() ela não diminui, só cresce até o valor máximo
Olá Igor, tudo bem com você?
Não existem perguntas bobas :) E na verdade isso é um pensamento bem comum quando estamos fazendo coisas de desenho, jogos, que é a questão de atualizar a tela!
Vamos tirar o limpaTela()
e testar o fluxo na mão do nosso programa :)
Então nesse momento do nosso canvas desenhemos 20 bolas uma em cima da outra, entretanto a última é sempre a maior, então sobrepõe todas as outras, vamos começar a diminuir:
Entretanto, temos uma bola de 30, então mesmo diminuindo essa vai sobressair, e por isso não temos o efeito de pulsar, pois a maior bola sempre ficará ocupando a tela
Quando acrescentamos o limpaTela()
isso não irá acontecer, pois quando for diminuir o tamanho a tela estará em branco, então conseguimos ter esse efeito!
Pegou a ideia? Qualquer coisa estou a disposição!
Abraços e bons Estudos!
Opa, tudo bem. Perfeito, consegui entender sim.
Muito obrigado e abraço