1
resposta

Preciso de uma mudaná de vida, descobri q sou um Lucas, ou 'pior'...

Pois bem, estou acompanhando as aulas, e pelo o que já deu para perceber minha vida é literalmente uma bagunça. Descobri q sou um Lucas, ou pior, um Lula Molusco! Que só sabe reclamar e odeia tudo. Isto tem sido uma pedra de tropeço em minha vida tanto pessoal, quanto profissional. Pois não consigo me manter em emprego nenhum (no momento estou desempregado), tenho muita dificuldade em relacionamento, e praticamente a toda tarefa q me era delegada se tornava um enfado em questões de segundos. Além do que sou uma pessoa extremamente ansiosa, aonde o simples fato de acordar cedo o dia seguinte, já me gerava stress e ansiedade a níveis extremos, o que me impedia de descansar e de fazer as coisas que eu gosto no tempo livre, pois ja estava tão cansado e esgotado, que simplesmente queria deixar de existir. Bem, era o tipo de pessoa q contava os dias pro fds, feriado e qnd chegava domingo a noite ficava injuriado, pq estava chegando segunda feira. Tenho em mente que preciso mudar urgentemente, alguma sugestão dos colegas?

1 resposta

Oi Ricardo,

Já tive fases assim e posso adiantar que ter essa consciência já é um excelente primeiro passo, pois muitas vezes a gente terceriza as responsabilidades. Nada dá certo para mim pq o outro (ou a outra) me prejudica, me atrapalha. Conforme fui me conhecendo mais, comecei a tomar essa consciência, de que os outros podem influenciar nas minhas escolhas, nos meus resultados, mas eu sou a única pessoa responsável por permitir isso.

Não foi algo que mudou do dia para a noite, no meu caso, é um processo que sigo até hoje, mas me ajudou muito. Primeiro a descobrir o que eu gostava e queria fazer da minha vida, inclusive o que eu não queria (não queria de jeito algum trabalhar em empresas que sufocam ideias, calam os profissionais e querem ser atendidos custe o que custar) e nesse momento dei um passo para trás para depois ir 3 para frente, e ai encontrei um trabalho que atendia minhas expectativas, longe de ser perfeito, mas oferecia o que eu buscava: oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional. Talvez se eu não tivesse pensado assim, estaria até hoje na mesma empresa, sendo injustiçada e convivendo num ambiente tóxico.

Tudo isso para te dizer que o processo de autoconhecimento é fundamental para entendermos quem somos, o que nos incomoda e assim descobrir o que podemos fazer para sair dessa esferar e saltar para a esfera com nossas expectativas positivas.

Não vou te dizer que a vida é bela, mas temos a responsabilidade de fazer escolhas, cada escolha nos trará resultados e ai precisamos aprender a lidar com elas.

Faz sentido?