0
respostas

Preciso de uma luz nos ritos ágeis!!! =D

Olá, meu nome é João e sou um recém contratado como Scrum Master de dois time ágeis, onde um utiliza o framework Scrum e o outro utiliza o método Kanban. Sou dotado de um pequeno conhecimento teórico na área, tirei a certificação PSM I recentemente, porém vivencia real é praticamente "0". Minha intenção é aperfeiçoar cada vez mais e pra isso preciso de dicas. Que material, livros ou caminhos vocês indicam para quem quer aprender mais sobre a aplicação real dos ritos ágeis? Atualmente no time scrum estou com dificuldade no refinamento das histórias, sei que o processo é gradual, porém queria uma "luz", um "bizu" como se fala aqui no nordeste..rrsrsrsr. No time Kanban tenho um problema em aplicar a metodologia. O time trabalha com demandas de UX, integrando várias diretrizes, designer, usabilidade, arquitetura da informação, estratégia de conteúdo entre outros. Eles não necessariamente se interligam, uma demanda não depende necessariamente da outra. Seria o caso de fazer um quadro para cada diretriz?

Espero que vocês possam me ajudar.

Bom dia para todos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software