Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Preciso de projetos anteriores ?

Faço Java orientado a objetos, sou iniciante e comecei assistindo as aulas e não concluir nenhum projeto, estou no curso de Java: criando sua primeira API e conectando ao front, minha dúvida é: preciso já ter os projetos dos cursos anteriores como o screem match no intelij?

2 respostas
solução!

Olá Valeria! Tudo bem?

Que bom que você está se dedicando ao curso de Java e já chegou na parte de criar sua primeira API!

Sobre a sua dúvida, não é estritamente necessário ter todos os projetos dos cursos anteriores no IntelliJ para seguir com o curso atual. No entanto, ter esses projetos pode ser útil para revisar conceitos e práticas que você já aprendeu, além de servir como referência.

Por exemplo, o projeto "Screen Match" pode ter abordado conceitos de orientação a objetos que serão úteis ao desenvolver uma API, como a criação de classes e métodos, encapsulamento, e manipulação de dados. Se você sentir que precisa de uma base mais sólida nesses conceitos, pode ser uma boa ideia revisitar esses projetos.

Caso você não tenha os projetos anteriores, não se preocupe! Você pode seguir em frente com o curso atual e, se necessário, voltar para revisar conceitos específicos. O importante é se sentir confortável com o que está aprendendo e buscar entender cada passo do processo.

Além de que, caso seja necessário o projeto do curso anterior, esse novo curso disponibilizará um repositório no Github onde você pode baixá-lo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá, Sua resposta me ajudou muito. Gratidão!!!