Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Preciso de orientação sobre a carreira

Pessoal, depois que eu aprendo HTML, CSS, JS e JQuery. O que eu preciso aprender pra poder colocar um site no ar? Quais cursos devo fazer além desses, estou meio perdido, são tantos cursos kk...

8 respostas

Oi Icaro tudo bem?

Depende de que tipo de site vai colocar no ar. O que você tem em mente?

Bom, eu não tenho nada concreto em mente mas estou pensando em fazer um site para meu pai que está trabalhando como corretor... Mas por que isso depende do site que eu quero colocar no ar? Se puder me explicar, agradeceria kk.. sou completamente novo nessa área...

Oi Ícaro! Tudo bem?

Excelente pergunta.

Com base nos conhecimentos que você adquiriu, a Alura oferece algumas carreiras que certamente irão te ajudar a se preparar para o mercado de trabalho ou mesmo empreender com seu próprio site.

Carreira, diferentemente de cursos, ela oferece uma sequência lógica de cursos que ao final te preparam para se tornar um profissional de valor ao mercado.

Recomendo a seguinte formação: https://cursos.alura.com.br/formacao-front-end

Independentemente disso, você já pode colocar um site no ar com suas tecnologias. Ele terá muitas limitações porque as tecnologias não lhe permitem coisas muito complexas como construir serviços RESTful, fundamentais para sites complexos.

Caso tenha dúvidas de como encontrar um servidor e publicar seu site, posso te ajudar.

Abraço e sucesso!

Rodrigo

solução!

Depende do tipo de funcionalidades que quer colocar no site, como e-commerce, banco de dados, webchat, etc.

Vamos pensar em um site de corretagem. Se você quer apenas fazer um site que funcione como cartão de visitas, tenha um espaço para mandar e-mail então essas 4 matérias que citou HTML, CSS, JS e JQuery são o suficiente.

Agora se quer fazer um site mais funcional onde dê para seu pai cadastrar imóveis sem precisar programar, que tenha um webchat para falar diretamente com ele, terá que ter uma camada no site que chamam de Back End .

Sim, estava pensando em algo mais complexo... Quais cursos seria bom eu fazer para eu poder aprender coisas sobre Back End?

*Rodrigo muito obrigado pelas dicas, eu ainda não tenho nada pronto então não estou nessa fase de encontrar servidor e tal.

Você tem que decidir qual tecnlogia usar, porque no front temos o HTML+CSS+JavaScript. Já no back há várias opções e você deve escolher uma delas.

Temos Java, C# , NodeJS, Python, etc.

Sugiro dar uma olhadinha de leve na wikipedia para ver com qual linguagem se identifica mais então escolher ela.

Aqui estão os cursos de backend https://cursos.alura.com.br/category/programacao

Valeu André, muito obrigado!

Disponha e bons estudos!!!