Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Preciso de ajuda, tenho + de uma pergunta.

Eu comecei estudar prog porque sou técnico de computadores e celulares e amo tecnologia. Porém nunca estudei ou fiz curso online e tenho algumas dúvidas:

  • Quantas aulas devo assistir por dia?
  • era para eu terminar o curso e já saber fazer tudo que ele ensina? tipo decorar e repetir ou os cursos são para dar uma noção de programação?
  • terminei o curso de javascript sobre os jogos iniciantes, depois fiz html e css mas admito que embora tenha entendido perfeitamente a lógica de programação, não sei se consigo fazer sozinho o que aprendi nas aulas. É muito conteúdo...estou fazendo um curso por semana praticamente.
2 respostas
solução!

Boa noite Elias,

Acho que o melhor estudo é aquele que podemos realizar devido ao nosso tempo. Eu indicaria assistir o número de aulas que vc pode absorver. A partir do momento que não está conseguindo absorver é a hora de parar. Você só vai conseguir saber codar com a prática. Você não vai sair programando de cara. O melhor modo de aprender é tentar fazer o mesmo exercício sem utilizar a cola. Quando apresentar a dificuldade e com certeza ela vai aparecer, vc vai na aula ou aqui no forum mesmo para tirar a dúvida. Como disse antes tente praticar o máximo possível e a partir do momento que vc ver que está tudo dominado vc parte pra outro curso. Agora no momento tente dominar o HTML e o CSS eles são bem mais fáceis que o Javascript.

Agradeço muito sua resposta! Sinceramente me ajudou demaaaaais! Meu instrutor pediu para eu focar em Flutter no momento pois vai surgir uma vaga na empresa dele. Porém vou seguir todas as dicas que você me deu na sua resposta pois realmente me ajudaram muito. Eu vou assistir uma aula por dia e praticar essa aula, assim sei que absorvo melhor o conteúdo. Outra coisa que eu fiz tbm foi começar a fazer o curso "Learning How to Learn" no site coursera. Também estão ajudando bastante. Esse negócio de estudar online realmente não é muito o que gosto, prefiro sala de aula com professor e etc. Enfim, agradeço de coração a resposta! Deus abençoe!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software