Estou iniciando o curso de modelagem de banco de dados e preciso de ajuda com algumas dúvidas, como faço para ter orientação do professor do curso.
Fiz meu modelo conceitual e preciso que alguém veja se esta correto e me ajude com as alterações que precisam serem feitas.!!
Criando um Sistema de Salão de Beleza e Barbearia
Nossa empresa precisa de um sistema para que possamos organizar os agendar horários dos clientes, os pagamentos dos funcionários, controle de fluxo de caixa e controle de estoque dos produtos utilizados no salão. Na agenda dos clientes precisamos dos nomes, horário, telefone, e-mail, serviço e o nome do profissional que vai atender o cliente. Para calcular a comissão dos serviços executados pelos funcionários, precisamos saber o total e quais clientes foi atendido e o serviço. Para controle do fluxo de caixa precisamos lançar uma venda com forma de pagamento, com a informação dos produtos, serviços, cliente, funcionário, valor dos produtos e valor total da venda. Precisamos controlar o estoque dos produtos que são utilizados e vendidos no salão, quando for utilizado pelo salão ser informado na saída do estoque sem gerar uma venda e essa saída deverá constar para que serviço está sendo retirado esse produto e qual funcionário solicitou a retirada e quem autorizou a retirada, quando for vendido para o cliente gerar uma venda com os dados igual ao gerado pelos serviços. Somente o caixa deverá ter autorização para efetuar as vendas e o gerente de liberar os produtos para os funcionários. Para agendar o horário dos clientes poderá ser qualquer funcionário.