Olá gente, tudo bem. Estou precisando de ajuda com operação em binário, preciso fazer soma em binário usando apenas lógica sem usar classes do JDK. Desde já agradeço a todos.
Olá gente, tudo bem. Estou precisando de ajuda com operação em binário, preciso fazer soma em binário usando apenas lógica sem usar classes do JDK. Desde já agradeço a todos.
Oi Marcos
você diz uma soma de 0 e 1s? exemplo:
Mas não entendi o que seria usar lógica sem usar classes do JDK?
Bom dia Otávio, justamente isso fazer essa soma vou digitar a baixo o enunciado da questão
Crie um programa em java que transforme caracteres alfanuméricos da língua portuguesa para uma das representaçães binários existentes, podendo utilizar mais de uma representação, exemplos: BCD ASCII Unicode(UTF-8 | UTF-16) ISO importante: não será permitido o uso de nunhuma biblioteca, API ou framework
e realizar umas das seguintes operações
somar em binário; subtração de binário; subtração em C2;
eu escolhi a tabela ASCII e fazer a soma em binário a tabela eu já sei como fazer mas a soma to meio perdido
agradeço de mais se você poder me ajudar
Certo, acho que entendi.
Para converter um caracter em um número correspondente na tabela ASCII é bem simples, você só precisa fazer o cast desse caracter de char para int, exemplo:
char character = 'a';
int ascii = (int) character;
A parte de somar em binário seria converter todos os caracteres de uma palavra em int e somar todos esses valores?
sim, mas essa soma tem que ser em binário