3
respostas

preciso de ajuda com meu código

não sei o porque mas meu código não está funcionando como deveria, está incompleto.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Pelo que consegui analisar, as instruções da linha 10 à 22 estão fora da estrutura while, por isso não está funcionando. Está faltando também o código break para fazer o restante das instruções parar quando o usuário acertar o chute de primeira e o código else caso o usuário não acerte de primeiro e faça tentativas. Seria melhor inserir o alert das tentativas do número secreto depois das chaves da estrutura while.

Tente desta forma:

// enquanto chute não for igual ao número secreto
while (chute != numeroSecreto) {
    chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 10');
    //se chute for igual ao número secreto
    if (chute == numeroSecreto) {
        break
    } else {
        if (chute > numeroSecreto) {
            alert(`O número secreto é menor que ${chute}`);
        } else {
            alert(`O número secreto é maior que ${chute}`);
        }
        // tentativas = tentativas + 1;
        tentativas++;
    }
}

if (tentativas > 1){
    alert(`Isso aí! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto} com ${tentativas} tentativas.`);    
} else {
    alert(`Isso aí! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto} com ${tentativas} tentativa.`);
}

Espero ter ajudado!

O código está funcionando melhor, porém a página não mostra a quantidade de tentativas, eu corrigi o código mas agora está assim. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Suellen! Demorei porque eu estava imerso em outro tópico.

Depois da linha 27, aparecem as duas barras // no início da instrução. Precisa remover essas duas barras que as instruções das tentativas voltam a funcionar.