1
resposta

preciso de ajuda

Quando estou no after e tento sair do eclipse para pegar outra geométrica, não consegui sair da primeira forma geométrica solicitada, não sei o que acontece, tem outra maneira de conseguir, pois fiz o circulo que o professor solicita, mas não consegui fazer logo o quadrado, me sinto muito mal em fazer essa pergunta, mas travei nessa.

1 resposta

Olá, Érika. Tudo bem?

Não se sinta mal por ter essa dúvida, é completamente normal ter esses pequenos obstáculos técnicos quando estamos aprendendo algo novo, especialmente um software complexo como o After Effects, e estamos aqui justamente para te apoiar nesses momentos.

Pelo seu texto, eu imagino duas situações diferentes que podem estar acontecendo, vou apresentar uma solução para cada, certo?

1. A segunda forma está sendo desenhada dentro da seleção da primeira.

Se for esse o caso, o que provavelmente está acontecendo é que você ainda tem a camada da primeira forma selecionada. Para resolver, você pode clicar fora da seleção da camada, assim você remove a seleção da primeira e pode desenhar a próxima normalmente.

Uma captura de tela do Adobe After Effects mostrando um espaço de trabalho de projeto com uma interface escura e um painel de composição vazio denominado "Vortice"

2. Não é possível mudar as formas da ferramenta.
    Nesse caso, você pode tentar usar a tecla de atalho (Q) para alternar entre as ferramentas.

Captura de tela da interface do Adobe After Effects exibindo um novo projeto com uma janela de composição preta e linha do tempo

Sigo disponível para esclarecer qualquer outra dúvida que possa surgir.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado