olá, boa tarde!
não estou conseguindo resolver esse erro, já tentei de tudo mas nada funciona.
já refiz o banco de dados, já mudei o nome, não sei mais oq fazer.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
olá, boa tarde!
não estou conseguindo resolver esse erro, já tentei de tudo mas nada funciona.
já refiz o banco de dados, já mudei o nome, não sei mais oq fazer.
Olá Wilison.
Tudo bem?
A primeira imagem mostra que há um erro ao conectar com o banco de dados. Isso pode ser causado por vários motivos, como credenciais incorretas, banco de dados inacessível ou problemas de rede.
Como é um ambiente seu e não conseguimos testar, vou deixar alguns passos que você pode seguir para tentar resolver:
Verifique as Credenciais: Certifique-se de que as credenciais do banco de dados (usuário, senha, nome do banco de dados) estão corretas e que foram configuradas corretamente nas variáveis de ambiente do contêiner.
Verifique a Conectividade: Tente conectar ao banco de dados manualmente a partir do contêiner para garantir que ele está acessível. Você pode fazer isso usando um cliente de banco de dados ou comandos de linha de comando.
Configurações de Rede: Verifique se o banco de dados está configurado para permitir conexões de rede externas e se as regras de segurança (como grupos de segurança no AWS) estão permitindo o tráfego necessário.
A segunda imagem mostra várias mensagens de aviso sobre propriedades ignoradas na definição da tarefa do ECS. Isso pode não ser crítico, mas é bom revisar a definição da tarefa para garantir que todas as propriedades necessárias estão corretas.
Além disso, a mensagem "The operation was canceled" indica que o processo de deploy foi cancelado. Isso pode acontecer por vários motivos, como problemas de configuração ou falhas durante a execução.
Aqui estão alguns passos adicionais:
Revisar o Workflow: Verifique o arquivo de workflow do GitHub Actions para garantir que todas as etapas estão corretas e que as credenciais da AWS estão configuradas corretamente.
Logs Detalhados: Consulte os logs detalhados do ECS para obter mais informações sobre o motivo da falha no deploy. Isso pode fornecer pistas adicionais sobre o que está dando errado.
Atualizações Necessárias: A mensagem sobre o AWS SDK for JavaScript (v2) indica que ele entrará em modo de manutenção. Considere atualizar para a versão mais recente (v3) para evitar problemas futuros.
Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema. Qualquer coisa manda aqui de novo. Quiser compartilhar mais detalhes. Bons estudos.