4
respostas

Preciso de ajuda

Opa, estou precisando de uma ajuda aqui, antigamente fazia a tela de restrições dos campos com o login, mais esse login era de funcionario onde o funcionario tinha um função e controlava a renderização pela função, mais agora estou criando uma tela saparada de login, apenas com nome e senha, alguém me da um exemplo como fazer uma renderização para controle do sistema? não que que todos os usuarios podem adicionar e excluir... Mais não to tendo ideia doque posso fazer para fazer a renderização.

4 respostas

Fiz uma gambiarra aqui que rolou, um controlador pelo tamnho de caractres que tem a senha, mais acho que não gostei dessa forma, ta correto assim? Queria uma idéia de programadores experientes kkkk.

@Transient
    private Integer nivelAcesso;
public String verificar() {
        boolean logado = usuarioDao.logado(usuario);
        if(logado) {
            this.usuario.setAcesso(true);
            int tamanho = usuario.getSenha().length();
            System.out.println(tamanho);
            if(tamanho >= 6) {
                usuario.setNivelAcesso(10);
                return RedirecionadorDePaginas.redirecionador("principal.xhtml");
            }
            return RedirecionadorDePaginas.redirecionador("principal.xhtml");
        } else {
            MensagemUtil.mensagemError("Senha ou login incorretos");
            this.usuario = new Usuario();
            return "";
        }
    }

e no meus rendered que quero restrições.

rendered="#{usuarioBean.usuario.nivelAcesso >= 10}"/>

Rodou e rolou desse jeito, mais sinto que não é uma das melhores forma de ter um controlador

Eu criaria um método dentro da classe Usuario que receberia um número como argumento, verificaria se ele tem o nível de acesso para aquele número e retornaria um boolean. Vou deixar como desafio para você :).

kkkkk boa,na classe Usuario né? ou UsuarioBean?

Usuário, isso :)