4
respostas

preciso de ajuda

Moisés Dias@DESKTOP-GDQ5UUD MINGW64 ~ (master) $ cd documents/git-e-git/ bash: cd: documents/git-e-git/: No such file or directory

4 respostas

Olá Moises, tudo bem?

O Git não está encontrando esse endereço. Fiz uma simulação de duas maneiras para tentar te ajudar, segue abaixo:

1. Pular de pasta em pasta


Caso você esteja tendo dificuldades para encontrar o diretório, aconselho fazer dessa maneira: pulando de pasta em pasta com o comando cd.

cd Documents

cd git-e-git

Screenshot da tela do Git Bash com as linhas de comando acima realizadas com sucesso

2. Colocar o endereço direto


Você também pode colocar o endereço direto dessa forma:

cd ~/Documents/git-e-git/

Screenshot da tela do Git Bash com a linha de comando acima realizada com sucesso


Lembrando que a única diferença é que na sua máquina vai está com o nome do seu usuário. E no meu pc a pasta Documents está em maiúsculo, confere se a sua também está assim.

Espero que tenha te ajudado e, qualquer coisa, estamos à disposição!

Bons estudos 😄

Se a pasta tiver espaços no nome interfere? eu não estava encontrando ela pois falava que havia muitos argumentos, daí eu tirei o espaço e deu certo.

Olá Patrícia, tudo certo?

Sim, interfere sim. Se tiver espaço, o Git interpreta como se fosse outro comando e devolve essa mensagem de erro de muitos argumentos. Mas tem algumas soluções para isso, como:

1. Usar aspas

Você pode colocar aspas no endereço que tiver espaços, dessa forma o Git interpreta como um endereço só e dá tudo certo. Fiz um exemplo para você ver como é:

cd ~/Desktop/"teste git"/

ou

cd ~/Desktop/'teste git'/

Screenshot da tela do Git Bash com o comando cd ~/Desktop/"teste git"/ realizado com sucesso, tendo em destaque o diretório atual: ~/Desktop/teste git

Screenshot da tela do Git Bash com o comando cd ~/Desktop/'teste git'/ realizado com sucesso, tendo em destaque o diretório atual: ~/Desktop/teste git


2. Usar \ + espaço

Outra opção é utilizar \, segue um exemplo:

cd ~Desktop/teste\ git/

Screenshot da tela do Git Bash com o comando acima realizado com sucesso, tendo em destaque o diretório atual: ~/Desktop/teste git


Espero que tenha ajudado e, qualquer coisa, estamos à disposição!

Bons estudos! 😄


Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

A sua dica ajudou-me bastante neste inicio. Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software