0
respostas

Preciso capturar informações de XML de NFe e/ou CTe e gravar (poucos dados) em tabelas do RDS SQL Server

Preciso automatizar os processos:

1. Download de XMLs de Notas Fiscais e Conhecimento de Transporte a partir do site da secretária de fazenda
  2. Armazenar os documentos
  3. Extrair dos documentos algumas informações básicas: emitente, destinatário, data de emissão, data de pagamento das parcelas, valores das parcelas
  4. Armazenar essas informações no banco de dados AWS RDS Sql Server que já suporta minha aplicação

Alguém já fez algo semelhante e que queira negociar a solução?

Minhas opções são:

1. Através do Aurora

A. Armazenar os documentos no S3 B. Usar o AWS Aurora para capturar as informações desejadas (será que é possível) C. O resultado da consulta do Aurora inserir na tabela do RDS SQL Server

2. Sem usar o Aurora

A. Armazenar os documentos no S3 B. Copiar os documentos (um a um) para o storage do RDS SQL Server C. Interpretar o documento XML no RDS Sql Server D. Inserir as informações na tabela

Fiz um teste copiando arquivos do S3 para o Storage do Sql Server e a performance é horrível / sofrível (alguém tem alguma sugestão), portanto se o caminha via Aurora for viável e performático tem a minha preferência.

Agradeço