Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Preciso baixar o projeto Alurapic?

Fiz o curso e tenho o projeto rodando sem erros em minha máquina. Não gostaria de baixá-lo novamente, pois no decorrer do curso acrescentei algumas coisas. Porem no projeto já tem todo o back-end desenvolvido e rodando. Como sei que o meu projeto front-end (Alurapic desenvolvido no curso de AnjularJs) irá utilizar o back-end que iremos construir?

5 respostas
solução!

Fala aí Joaquim, tudo bem? Vamos lá:

Como sei que o meu projeto front-end (Alurapic desenvolvido no curso de AnjularJs) irá utilizar o back-end que iremos construir?

Independente do seu back-end estar junto com a aplicação Angular ou não é indiferente.

Sua aplicação Angular será configurada para fazer a requisição para um determinado endereço, essa é a maneira que você sabe a qual back-end ela está chamando.

Pode ser local através do localhost ou um IP, ou um DNS público e qualquer porta onde está rodando uma API.

Espero ter ajudado.

Esclareceu em parte!

Juntando sua explicação com o explanado abaixo, entendo que não posso utilizar todo projeto Alurapic que tenho em minha máquina, porem, provavelmente, poderia utilizar a parte do front-end (pasta public).

Já tenho em minha máquina o back-end do projeto Alurapic do curso AngularJS.

No no capítulo Construindo o alicerce da nossa aplicação do curso AngularJS, foi obrigatório baixarmos o projeto Alurapic, que já possui registrados todos os endpoints consumidos pela aplicação Alurapic.

Para que o servidor funcionasse no projeto Alurapic, instalamos o Node.js e baixamos todas as dependências para rodar o servidor através do comando npm install.

Não é foco do curso MEAN Stack a construção do front-end da aplicação Alurapic, mesmo front-end construído no curso AngularJS, porém no primeiro exercício do curso MEAN Stack é solicitado para baixarmos o projeto Alurapic, que corresponde ao projeto final do curso AngularJS, que já tenho em minha máquina.

Depois que baixei o projeto Alurapic disponível no curso MEAN Stack, confirmei que ele só possui a pasta public (parte do projeto que seria referente ao front-end).

Esta pasta eu até poderia substituir pela que eu já tenho em minha máquina, porém, como notei que existem algumas libs diferentes, resolvi utilizar o projeto disponibilizado aqui mesmo.

Fala aí Joaquim, pois é, realmente vai haver a divergência de bibliotecas entre os projetos, isso é algo normal.

Pelo que vi você vai utilizar o projeto disponibilizado pelo curso, acho que a dúvida foi resolvido então, certo?

Espero ter ajudado.

Certinho!

Obrigado!

Show, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software