Esclareceu em parte!
Juntando sua explicação com o explanado abaixo, entendo que não posso utilizar todo projeto Alurapic que tenho em minha máquina, porem, provavelmente, poderia utilizar a parte do front-end (pasta public).
Já tenho em minha máquina o back-end do projeto Alurapic do curso AngularJS.
No no capítulo Construindo o alicerce da nossa aplicação do curso AngularJS, foi obrigatório baixarmos o projeto Alurapic, que já possui registrados todos os endpoints consumidos pela aplicação Alurapic.
Para que o servidor funcionasse no projeto Alurapic, instalamos o Node.js e baixamos todas as dependências para rodar o servidor através do comando npm install.
Não é foco do curso MEAN Stack a construção do front-end da aplicação Alurapic, mesmo front-end construído no curso AngularJS, porém no primeiro exercício do curso MEAN Stack é solicitado para baixarmos o projeto Alurapic, que corresponde ao projeto final do curso AngularJS, que já tenho em minha máquina.
Depois que baixei o projeto Alurapic disponível no curso MEAN Stack, confirmei que ele só possui a pasta public (parte do projeto que seria referente ao front-end).
Esta pasta eu até poderia substituir pela que eu já tenho em minha máquina, porém, como notei que existem algumas libs diferentes, resolvi utilizar o projeto disponibilizado aqui mesmo.