1
resposta

precisei alterar a tabela tempo e nada mais funciona

havia uma coluna definida como int e no script estava como nvarchar [Cod_Semestre_Ano] NVARCHAR(50) Tentei recriar a tabela, mas agora nao recria... recebo uma falha no SQL Server ..

------ Compilação iniciada: Projeto: DatawharehouseSucos, Configuração: Debug Any CPU ------ Failed to debug this project because no SQL Server has been installed on the local machine. Please set the debug connection string in the project properties page. Erro: Não foi possível concluir a operação. Uma operação de arrastar já está em andamento ========== Compilação: 0 com êxito ou atualizados, 1 com falha, 0 ignorados ========== ========== Implantação: 0 com êxito, 0 com falha, 0 ignorados ==========

1 resposta

Oi Rogério! Como vai?

Você precisa recriar a conexão com a fonte de dados, e atualiza-la no sql server management studio.

Não sei te explicar muito bem por que isso ocorre, mas quando mudamos algo nas tabelas fonte, precisamos recriar as conexões do zero.

Acredito que a lógica interna da ferramenta é baseada nessas conexões, e quando algo é mudado no passo anterior a ferramenta não entende mais a conexão com a fonte.

Se não quiser refazer todos os passos do projeto:

No curso seguinte a esse, você pode restaurar o banco de dados com o progresso desse curso, e acompanhar utilizando o mesmo.

Espero que ajude!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software