A Identidade visual remete a uma experiência mais conectada a marca. Nesta etapa, é importante nos moldarmos pela identidade visual ?
A Identidade visual remete a uma experiência mais conectada a marca. Nesta etapa, é importante nos moldarmos pela identidade visual ?
Olá João.
Tudo bom?
Peço desculpas pela demora na resposta.
Bom, ao meu ver vale a pena levar isso em consideração no protótipo.
Mas, tem uma ideia bacana também na qual a identidade visual pode entrar:
SPRINTS DE REFINAMENTO
Para terminar, uma outra novidade muito interessante vinda da AJ&Smart é o conceito de Iteration Sprints, que estou chamando aqui de Sprints de Refinamento.Como Design Sprints são usados principalmente para validar a proposta de valor de um produto ou serviço, a primeira semana de Sprint consegue avaliar se a idéia funciona (como usuários reagem à ela), mas na maioria das vezes não é suficiente para produzir uma solução pronta para o mercado. Após o primeiro Sprint, o ideal é que se faça uma nova rodada, ajustando e refinando todas as falhas que foram observadas durante os testes, e deixar o protótipo pronto para produção final!
Você pode conferir o artigo completo: Design Sprint 2.0: o que há de novo?.
Abraços.