1
resposta

Precisamos aprender a GPTEAR.

O curso está maravilhoso, pois estou compreendendo que o GPT tem as sua limitações, mas, se eu souber interagir/dialogar com a a ferramenta, posso ter uma grande auxílio, uma grande assistência, economizando tempo e aumentando a minha produtividade. Desse modo, além de escrever, precisamos saber escrever e entender a relação entre a IA e o ser humano é uma parceria na qual um tem que ajudar o outro.

No que diz respeito a capacidade de a IA oferecer respostas confiáveis, ainda que tenham que ser revistas, humanizadas, existe relação ou probabilidade de confiança entre o que a ferramenta de IA entrega e o contexto (melhor elaboração) de um PROMPT?

Até a próxima!

1 resposta

Olá, Valdemir, como vai?

Fico feliz que esteja aproveitando o curso! Sua dúvida sobre a relação entre a qualidade do prompt e a confiabilidade das respostas da IA é muito pertinente. Sim, há uma relação direta entre o contexto do prompt e a qualidade da resposta. Quanto mais claro, específico e bem elaborado for o prompt, mais preciso será o retorno da IA.

O contexto que você fornece ao ChatGPT é essencial para que ele entenda melhor o que você precisa e, assim, possa entregar uma resposta mais útil e precisa, embora sempre seja importante revisar e humanizar as respostas para garantir que elas atendam à sua necessidade.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)