Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

precisa ter as suas configurações de conexão com o banco de dados

Me deparei com uma duvida, precisamos ter as duas configuração de conexao com o banco de dados

  • postgres.config.service.ts
  • data-source.cli.ts

minha duvida e, se sao as mesmas configuracoes, porque ter as duas configuracoes. isso nao ficou claro para mim, no entanto sei que as duas sao para conexao com o banco de dados que o type orm usa

2 respostas
solução!

Olá Flávio, tudo bem? Espero que esteja bem!

O arquivo postgres.config.service.ts é usado para configurar a conexão com o banco de dados dentro do ambiente Nest.js. Ele é utilizado principalmente durante a execução da sua aplicação, para que o Nest.js saiba como se conectar ao banco de dados.

Por outro lado, o arquivo data-source.cli.ts é usado para configurar a conexão com o banco de dados para a CLI do TypeORM. A CLI do TypeORM é uma ferramenta separada que permite executar tarefas relacionadas ao banco de dados a partir da linha de comando, como criar migrações, executar migrações, gerar esquemas, entre outros.

Embora as configurações nesses dois arquivos possam parecer semelhantes (ou até mesmo idênticas), elas são usadas em contextos diferentes. A configuração em postgres.config.service.ts é usada pela sua aplicação Nest.js, enquanto a configuração em data-source.cli.ts é usada pela CLI do TypeORM.

Para dar um exemplo prático, imagine que você está desenvolvendo uma nova funcionalidade que requer uma alteração no esquema do banco de dados. Você pode usar a CLI do TypeORM para gerar uma nova migração que descreve essa alteração. Para fazer isso, a CLI do TypeORM precisa saber como se conectar ao banco de dados, e é para isso que serve o arquivo data-source.cli.ts.

Espero ter ajudado e bons estudos!

thanks

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software