Estou na aula de minificar css, diz pra instalar o minimizer, mas o proprio mini-css-extract-plugin minimizou o meu css
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou na aula de minificar css, diz pra instalar o minimizer, mas o proprio mini-css-extract-plugin minimizou o meu css
Olá, Matheus.
Tudo bem?
O mini-css-extract-plugin é usado principalmente para extrair o CSS em arquivos separados durante o build. Ele não é especificamente projetado para minificar o CSS, embora possa aplicar algumas otimizações básicas.
Por outro lado, o css-minimizer-webpack-plugin é especializado na minificação de CSS, garantindo que o CSS gerado seja o mais compacto possível. Ele utiliza o cssnano por baixo dos panos para aplicar uma série de otimizações avançadas que o mini-css-extract-plugin não faz.
Para garantir que seu CSS esteja realmente minificado da maneira mais eficiente, é recomendável seguir a orientação da aula e usar o css-minimizer-webpack-plugin.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.