Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Precisa de vídeo pra fazer essa etapa

Olá. entei no fórum pra ver se mais alguém teve dificuldade na construção do grid. Fiz o curso indicado de introdução ao ilustrator e nao teve essa construção de grid. Gutter? o que é isso? pelo tempo das postagens dos meus colegas, até agora não houve mudanças pra ajudar os alunos com suas dúvidas.

2 respostas
solução!

Olá Gabriela, tudo bem ^^

De fato este é um curso que esta na plataforma a bastante tempo e existe um curso mais atualizado em que é abordado sobre tipográfia: https://cursos.alura.com.br/course/tipografia-conceitos-pratica

Neste curso em que você está, eu abordei de uma forma mais focada no que é uma tipográfia e como fazer um pequeno projeto pensando apenas nela, e de fato não entro muito na questão de design, grid, espaçamentos e outras coisas.

Mas lhe explicando sobre o gutter, é um espaçamento entre blocos de uma grid.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No que você precisar de apoio para conseguir dar continuidade e entender bem sobre este curso que esta fazendo estou a disposição por aqui ^^.

Muito obrigada. Eu resolvi prosseguir pro tópico seguinte e deu pra entender melhor. Obrigada pela explicação do gutter.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software