1
resposta

Precificação do serviço

Boa noite! Antes de tudo gostaria de parabenizar a todos os professores, o conteúdo e a didática são muito bons e de fácil entendimento.

Agora vamos à dúvida hehe

Hoje, estou trabalhando já na área de Marketing Digital como autônoma para uma empresa da área, divulgando e cuidando das redes de um médico, analisando métricas e etc Mas como autônoma preciso ir atrás de mais cliente e tenho dificuldades em precificar este serviço. Pq hoje eu não cuido desta área de precificação em sí, cuido apenas da criação de conteúdos para as mídias sociais, análise de métricas e gerenciamento das redes sociais.

Se eu achar outro cliente como chego em um valor acessível e justo? É cobrado por mês perante contrato, correto?

Desde já agradeço

1 resposta

Oi Beatriz,

Trabalho com alguns tabalhos freelas em Social Media.

Geralmente eu crio pacotes, por exemplo: 22 posts por mês, 3 anúncios, de acordo com o budget que cada cliente pré determina, combino também se eu fico responsável pelas interações ou eles. Geralmente esse trabalho é bem tranquilo, mas dependendo do segmento, melhor deixar sob responsabilidade do cliente. Eu determino o valor hora do meu trabalho e faço as contas de acordo com esse pacote.

Nesse artigo tem algumas dicas, inclusive um acesso a uma calculadora para te ajudar nessa precificação.