Essa lógica do uso do return -1, 0 e 1 dando precedência aos valores negativos, nessa parte eu não entendi bem, poderia me esclarecer, parece algo bem básico, mas fiquei um tanto perdido, qual o motivo do -1 ser precedente aos demais?
Essa lógica do uso do return -1, 0 e 1 dando precedência aos valores negativos, nessa parte eu não entendi bem, poderia me esclarecer, parece algo bem básico, mas fiquei um tanto perdido, qual o motivo do -1 ser precedente aos demais?
Iuri,
Como o instrutor disse, é somente uma convenção, uma regra de negócio no sistema.
Você pode adotar o que você quiser como retorno, a única exigência é que precisa ser três valores discretos, no caso foi adotado: (-1, 0 e 1).
Mas você pode adotar também algo assim: ('N', 'Z' e 'P') - Negativo, Zero e Positivo.
Uma coisa que engraçada que o instrutor disse é que iria separar todos os positivos menos o zero... e desde quando o zero é positivo? KKKKK! O zero é NEUTRO! KKKKK!!!
Espero ter ajudado.
[]'s,
Fabio I.
Isso eu entendi, agora com relação aos valores, mesmo sendo qualquer valor discreto(reservado), vou dar precedência com relação aos demais valores, é isso?
Essa precedência se dá por alguma ordem pré-estabelecida pelo desenvolvedores, ordenadas por exemplo por uma tabela ASC, um padrão unicode, ou ordem de conjuntos reais, ordem alfabética, como o escopo analisa a precedência, até onde eu sei a precedência é uma relação de prioridades () tem precedência na aritmética, por exemplo.
Como você disse, na nossa regra de negócio eu posso usar int, char, mas como é feita essa análise? é ai que está a dúvida, desculpe estar sendo incisivo pois não ficou 100% claro na minha cabeça, o escopo é analisado pela ordem dos if's, ou analisa com base no return e seus valores.
Iuri,
"... vou dar precedência com relação aos demais valores, é isso?"
"..., mas como é feita essa análise?"
Um exemplo tosco e rápido de logística:
Se eu receber um código "-1" vou informar ao usuário que existe falta de...
Se eu receber um código "0" vou informar ao usuário que está tudo certo.
Se eu receber um código "1" vou informar ao usuário que existe excesso de...
[]'s,
Fabio I.
Entendi perfeitamente, eu me confundi com o uso da palavra precedência, ele usa essa palavra no vídeo e isso me confundiu, me ajudou demais essa última explicação, "classificação" deixou tudo muito claro.
Obrigado.
Iuri,
Obrigado por me pontuar.
[]'s,
Fabio I.