Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Pre-requisitos para o curso "Fundamentos de IA: explorando a estrutura e abordagens de sistemas inteligentes".

Eu, até então, estava acompanhando as aulas sem dúvidas relevantes (respondendo as prosposições que iam surgindo) mas uma barreira surgiu no final do módulo 3: connhecimento de prévio em Python. O texto da tarefa proposta deixou claro que seria necessário codificar algo, o quê é confirmado ao clicar na opção "opinião da pessoa instrutora" e ter um código em Python apresentado. Como não tenho este conhecimento, não posso realizar esta tarefa e imagino que o restante do curso exigirá cada vez mais conhecimento em programação, certo?

3 respostas
solução!

Olá, Claudio!

Python não é um pré-requisito para esse curso, usamos Python para exemplificar alguns casos, demonstrar de forma prática aquilo que estamos apresentando. A atividade mão na massa ou faça como eu fiz tem um caráter ilustrativo, então você pode realizar a leitura da atividade para entender os conceitos e ideias implementados em código.

Não vamos usar Python de forma intensiva, só em alguns momentos para demonstrar (muitos cursistas pedem issso para tornar o aprendizado mais significativo).

Bons estudos!

Olá Lucas,

Eu sempre entendi que a realização das tarefas é essencial para o bom aprendizado em um curso, e vinha conseguindo completá-las sem dificuldades. No entanto, deparei-me com esta atividade, cujo enunciado deixa evidente a necessidade de codificação. Posso estar equivocado, mas deixar de executar uma tarefa do curso por não ter determinado conhecimento prévio (como programação) pode ser um pouco desmotivador e menos produtivo.

Talvez eu não tenha percebido, mas acredito que seria interessante se, para cada curso, houvesse uma lista clara de pré-requisitos, incluindo sugestões de cursos da plataforma que forneçam os conhecimentos prévios necessários para um aproveitamento pleno de cada curso.