Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Pre-requisitos para o curso "Fundamentos de IA: explorando a estrutura e abordagens de sistemas inteligentes".

Eu, até então, estava acompanhando as aulas sem dúvidas relevantes (respondendo as prosposições que iam surgindo) mas uma barreira surgiu no final do módulo 3: connhecimento de prévio em Python. O texto da tarefa proposta deixou claro que seria necessário codificar algo, o quê é confirmado ao clicar na opção "opinião da pessoa instrutora" e ter um código em Python apresentado. Como não tenho este conhecimento, não posso realizar esta tarefa e imagino que o restante do curso exigirá cada vez mais conhecimento em programação, certo?

3 respostas
solução!

Olá, Claudio!

Python não é um pré-requisito para esse curso, usamos Python para exemplificar alguns casos, demonstrar de forma prática aquilo que estamos apresentando. A atividade mão na massa ou faça como eu fiz tem um caráter ilustrativo, então você pode realizar a leitura da atividade para entender os conceitos e ideias implementados em código.

Não vamos usar Python de forma intensiva, só em alguns momentos para demonstrar (muitos cursistas pedem issso para tornar o aprendizado mais significativo).

Bons estudos!

Olá Lucas,

Eu sempre entendi que a realização das tarefas é essencial para o bom aprendizado em um curso, e vinha conseguindo completá-las sem dificuldades. No entanto, deparei-me com esta atividade, cujo enunciado deixa evidente a necessidade de codificação. Posso estar equivocado, mas deixar de executar uma tarefa do curso por não ter determinado conhecimento prévio (como programação) pode ser um pouco desmotivador e menos produtivo.

Talvez eu não tenha percebido, mas acredito que seria interessante se, para cada curso, houvesse uma lista clara de pré-requisitos, incluindo sugestões de cursos da plataforma que forneçam os conhecimentos prévios necessários para um aproveitamento pleno de cada curso.

De qualquer forma, vou seguir tentando avançar no curso.

Olá, estou de acordo com o Claudio e acredito que mesmo com o conhecimento em Python seria bem difícil realizar a tarefa, visto que as aulas anteriores focaram em uma base muito mais teórica.