1
resposta

Pré-requisitos para este curso

Boa tarde,

Há algum pré-requisito e não foi informado?

Vim fazer esse curso, e não informavam nenhum outro como pré-requisito. E durante o curso, e diferente de outros cursos que vi aqui na Alura, o instrutor mostra algumas coisas como se já fosse óbvio para quem está assistindo ( como por exemplo, não explica como criar uma folha A4 no Photoshop, o por que de ter que ser A4, etc.).

1 resposta

Olá Leandro, tudo bem? Existem na plataforma cursos que ensinam os fundamentos do Photoshop, mas não é o foco do curso de fundamentos de pixel art. Apesar de eu ensinar a configurar o Photoshop para criar pixel arts nele, uma familiaridade básica com a interface do programa realmente é importante. No seu exemplo específico sobre abertura de arquivo, eu explico no início do curso sobre a criação de arquivos com proporções de 32 ou 64 pixels. Não trabalhamos em pixel art com padrões de impressão como por exemplo o A4, mas sim com dimensões muito menores. Recomendo que, ao criar um arquivo, configure para pixels e não centímetros, conforme explicado no curso. Caso tenha dúvidas pontuais, peço que entre em contato comigo pelo instagram @rafa_nunes_rafa para que possamos conversar com maior agilidade e eu possa enviar imagens da tela para instrução.

Obrigado e abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software