1
resposta

Pre-requisitos

Bom dia, gostaria de saber se Java é pré-requisito para o curso de Kafka, porque o professor vai escrevendo o codigo em java supondo que ja temos conhecimento de java, e no meu caso nao tenho, então acaba fugindo um pouco dos conceitos do kafka (mensageria) e fazendo confusão com o tanto de codigo digitado em java.

Java é pre-requisito para a trilha de kafka?

1 resposta

Olá Wellington.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Entendo a sua preocupação em relação aos pré-requisitos para o curso de Kafka. Embora o professor esteja escrevendo o código em Java, é importante ressaltar que o conhecimento prévio em Java não é um requisito obrigatório para o curso.

No entanto, ter uma base em Java pode facilitar o entendimento dos conceitos e exemplos apresentados durante as aulas. Se você não possui conhecimento em Java, pode ser interessante estudar um pouco sobre a linguagem para aproveitar melhor o curso.

Uma sugestão é buscar por materiais introdutórios sobre Java, como tutoriais online, cursos gratuitos ou até mesmo livros. Dessa forma, você poderá acompanhar as aulas de forma mais tranquila e aproveitar ao máximo o conteúdo sobre Kafka.

Lembre-se que o objetivo do curso é fornecer conhecimentos sobre Kafka e suas funcionalidades, então mesmo que você não tenha conhecimento prévio em Java, é possível aprender e aplicar os conceitos aprendidos.

Espero ter ajudado e bons estudos!