1
resposta

Práticas de Pitch para entrevista

Sou formada em Marketing e, atualmente, estou me especializando em Ciência de Dados. Tenho uma trajetória sólida com atendimento ao cliente, tanto presencialmente quanto por canais como telefone, e-mail e WhatsApp. Hoje, atuo como chefe de recepção, o que me trouxe uma experiência valiosa em gestão de equipes e liderança.

Minhas principais qualidades incluem atenção aos detalhes, organização, boa comunicação e uma capacidade rápida de aprender e resolver problemas. Estou em busca de uma oportunidade onde eu possa unir minhas habilidades práticas com o que venho estudando, contribuindo de forma estratégica e analítica para os resultados da empresa.

1 resposta

Oi, Caroline, tudo bem?

Que bom ver sua trajetória e o quanto você está se dedicando à transição para a área de Ciência de Dados! Sua experiência com marketing e atendimento ao cliente, sem dúvida, contribuiu para a construção de um pitch elevator eficaz.

Uma dica para valorizar ainda mais suas habilidades é mostrar como elas se conectam com a Ciência de Dados. Por exemplo, você pode destacar como a análise de dados pode melhorar a experiência do cliente ou otimizar estratégias de marketing. Isso reforça sua capacidade de contribuir de forma estratégica e analítica para a empresa.

Uma abordagem seria:

"Olá, sou Caroline, formada em Marketing e atualmente me especializando em Ciência de Dados. Minha experiência em atendimento ao cliente e liderança me ensinou a importância de entender as necessidades do público e resolver problemas de forma ágil. Estou animada para aplicar essas habilidades em um contexto analítico, ajudando a empresa a tomar decisões baseadas em dados que aprimorem a experiência do cliente e gerem melhores resultados."

Espero que essas sugestões te ajudem a destacar ainda mais seu potencial.

Abraços!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!