Ola, sou novo aqui. Gostaria de dicas/ conselhos de como praticar mais e melhorar meus conhecimentos enquanto estudo programação. Atualemente estou estudando Javascript e Html.
:)
Ola, sou novo aqui. Gostaria de dicas/ conselhos de como praticar mais e melhorar meus conhecimentos enquanto estudo programação. Atualemente estou estudando Javascript e Html.
:)
Oi Eduardo, tudo bem?
Primeiramente, parabéns pela iniciativa de buscar dicas para melhorar seus conhecimentos em programação! Isso mostra que você está engajado em aprender e evoluir na área.
Para praticar mais e melhorar seus conhecimentos em Javascript e HTML, sugiro algumas dicas:
Crie projetos práticos Uma das melhores formas de praticar é criando projetos práticos. Comece com projetos simples e vá aumentando a complexidade conforme for evoluindo. Nós temos o 7DaysOfCode, onde você se inscreve e por 7 dias recebe desafios para colocar em prática o que já sabe.
Faça exercícios online Existem muitos sites que oferecem exercícios online de Javascript e HTML. Alguns exemplos são o Codecademy, o FreeCodeCamp e o W3Schools. Esses sites oferecem uma variedade de exercícios para diferentes níveis de habilidade, o que pode ajudá-lo a aprimorar seus conhecimentos.
Crie pequenos projetos diários Tente reservar um tempo todos os dias para criar um pequeno projeto em Javascript ou HTML. Não precisa ser nada complexo, pode ser algo simples como criar um formulário de contato ou um botão que execute uma ação específica. O importante é manter a prática diária.
Participe de comunidades online Participar de comunidades online, como fóruns ou grupos no discord, pode ser uma ótima forma de aprender e compartilhar conhecimento. Você pode fazer perguntas e pedir conselhos a outros programadores mais experientes, além de ajudar outros membros da comunidade com suas dúvidas. Temos o discord da Alura para isso, onde sempre tem grupos de estudos.
Analise o código de outros programadores Uma boa forma de aprender é analisando o código de outros programadores. Tente encontrar projetos de código aberto no Github ou em outros repositórios online e analise como os desenvolvedores resolveram determinados problemas. Isso pode ajudá-lo a aprender novas técnicas e aprimorar suas habilidades.
Espero que essas dicas ajudem você a praticar mais e aprimorar seus conhecimentos em Javascript e HTML. Lembre-se sempre de praticar com regularidade e nunca deixar de buscar novos desafios!
Um abraço e bons estudos.