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resposta

Praticando o que aprendemos - Resposta

PRODUTO:

O que a solução faz? Proporciona que o cliente possa alugar roupas para ocasiões especiais ou de uso no cotidiano, pelo seu celular.

Como ela faz isso? Através de um aplicativo com fotos das roupas e informações gerais sobre a peça, disponível para download nas lojas de aplicativos.

Qual o mínimo que devo desenvolver para oferecer uma boa experiência para os meus usuários? Entender quais as informações as pessoas querem e precisam saber sobre o produto; Fotos das peças com boa qualidade dos detalhes; Atendimento capacitado para sanar dúvidas.

PREÇO:

Qual a estratégia de preços que será utilizada? Pagamento de assinatura ou por peça avulsa;

Como ela deverá ser operada? Pagamento por peça avulsa por PIX, cartão de crédito, boleto pelo app. E a assinatura pode ser feita mensal, trimestral ou anual por cartão de crédito pelo aplicativo.

Que impacto isso gera para as pessoas? O cliente vai ter uma variedade de roupas para escolher e vestir no seu cotidiano, sem precisar comprar. Assim causando menor impacto ambiental.

A estratégia de preços é capaz de atrair ou afastar as pessoas? Atrair, devido a variedade de opções de planos.

PRAÇA:

Por onde devemos começar? Um local específico ou aberto na internet? Existe alguma empresa, cidade ou plataforma que possa ser um bom ponto de partida?

Começamos em uma cidade central, com grande público interessado por moda, como São Paulo por exemplo.

PROMOÇÃO:

Qual a mensagem central da proposta de valor? Você SEMPRE estiloso, gastando menos e gerando menor impacto ambiental.

Há mais de um público afetado? Não

Qual a mensagem que será utilizada para cada público? - Em que canais eu me comunico com cada um deles? Redes sociais e incluencers, principalmente Instagram e Tiktok, buscando incluenciadores do nicho da moda.

PESSOAS:

Quais os papéis precisamos para oferecer uma boa experiência de comunicação, atendimento e suporte para nossos públicos? Pessoas que entendam de roupas e moda; Com boa comunicação e empatia.

O que essas pessoas vão fazer e o que não vão fazer? Devem dar suporte aos clientes esclarecendo dúvidas, ouvindo reclamações etc pelo chat do aplicativo e email.

Temos esses papéis internamente ou precisamos buscar fora? Temos internamente.

Que competências precisamos desenvolver? Assertividade; Escuta ativa; Atendimento ao cliente.

PROVAS FÍSICAS:

Existe alguma forma de materializar a experiência da agência? Sim, podemos enviar acessórios para os assinantes dos planos, como por exemplo: cinto, carteira, bolsa, etc

Qual a capacidade de investimento do negócio para pensar nisso? Precisamos de parceiros para fornecer os brindes ou pesquisar os custos para produção, além de custos do envio.

Essa experiência será capaz de nos aproximar do cliente? Sim.

1 resposta

Olá, Jhenifer, tudo bem?

Parabéns pela resposta, está bem completa.

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