Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Praticando e melhorando o código. Aula 08-01 - Linguagem de Programação.

//Usando o que eu aprendi até agora. Na aula 08 - 01, coloquei
o Math.round && Math.random para funcionar.  Coloquei eles 
então(round e random) para quando acertasse o número,  
mudasse a variável para outro número.



<meta charset="UTF-8">

<input/>
<button>Compare com o meu segredo</button>

<script>

var segredo = Math.round(Math.random() *10);
var input = document.querySelector("input");

function compara(){
    if (segredo == input.value){
        alert("Você acertou");
        segredo = Math.round(Math.random() *10);
    }else{
        alert("Você errou");
    }

}

var button = document.querySelector("button");
button.onclick = compara;


</script>
3 respostas

Oi Luis! Deixa eu ver se entendi. Assim que o usuário acerta, você já deixa disponível um próximo número aleatório para que ele possa tentar adivinhar mais uma vez sem recriar a página. Certo?

Isso, isso professor ;) Porque quando ele acertar não vai ter graça pois ele já vai saber o número ai teria que recarregar o navegador para tentar novamente. Vou tentar agora juntar isso com o que aprendi na aula anterior, colocando número de tentativas.

solução!

Eu gostei muito dessa solução, pois evita um passo que o usuário deve fazer (recarregar a página).

Excelente Luis!