Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Praticando & dicas

Boa Noite, sou novo na plataforma e esse e meu primeiro post no fórum então vamos la, primeiramente como posso praticar o HTML5 e o CSS3, e a outra duvida é devo praticar usando float/position apesar que o position e usado pra outras funções também alem de posicionamento ou já posso praticar usando somente flexbox e grid layout? Me desculpe pela pergunta pode parecer um pouco obvia, mas no momento não sei o quanto o mercado esta atualizado, obrigado e agradeço ate agora o trabalho de toda a equipe do Alura.

4 respostas

Claus, todas as perguntas são muito importantes!!

Minha dica é você sempre pensar em situações reais e tentar desenvolver algo parecido, com o tempo de práticas as coisas tendem a ficar mais óbvias pra ti!

solução!

Fala Claus!

Sobre position, flex e grid...

No mundo do desenvolvimento existem diversas formas de se resolver o mesmo problema. Isso faz com que diversas soluções sejam utilizadas. Mensurar qual é mais utilizado não seria correto, mas cabe a você se adaptar às soluções proposta pela equipe que você deseja integrar. É importante saber sobre essas tres formas de posicionamento, porém, nesse primeiro momento, recomendo que escolha a sua preferida (que julgar mais fácil) e pratique-a bem. Com o tempo e prática, as coisas vão ficando mais naturais e isso também facilitará seu aprendizado/adaptação com outras técnologias, caso seja necessário!

Sacou?

Abraços meu amigo!

Muito obrigado pela atenção, foi de grande ajuda valeu gente.

Olá Claus, tudo bem?

Como seu problema foi resolvido, estou fechando o tópico, ok?

Qualquer problema não hesite em abrir outro tópico :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software