Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Praticando a cocriação

Escolhi a atração nº3: Parque Ibirapuera - Review nº 2. 1º opção:Olá Marcos B. ótimas dicas. Saberia me dizer se tem locação de bikes no parque? Obrigada. 2º opção: Oi Marcos , muito om seu review. Uma dúvida, possui estacionamento no local? Se sim, é pago ou gratuito aos visitantes. Obrigada!

2 respostas
solução!

Isso aí, Priscila, você captou muito bem a essência do exercício!! Gostei de ambas as perguntas.

Iniciando o diálogo com uma pergunta ao autor do review você propõe uma interação. Isso permite que o Marcos sinta menos atrito nesse contato inicial, pois já parte de algo a dizer - a resposta à sua pergunta.

Um outro ponto que você pode explorar é a pontuação. A linguagem da internet permite o uso de emoticons e reforços visuais.

Pessoalmente, gosto de acrescentar sorrisos " :) " quando solicito algo a alguém e exclamações "!" quando quero enfatizar algo que gostei. Não é uma regra, tá? Uso para tentar exprimir meu sentimento sobre o que li.

:)

Ótimo Míriam, obrigada pelas dicas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software