/$ sudo -i
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
/$ sudo -i
Olá, Adriel!
Esse comando é usado para abrir uma sessão de shell como o superusuário root. Quando você executa sudo -i, o sistema solicita sua senha de usuário. Após inserir a senha corretamente, você terá acesso ao shell como root, o que é indicado pela mudança do prompt para algo como root@nome_do_sistema:~#.
Bons estudos!