// Aula 02 - Variáveis
// Atividade 11 - Lista de Exercícios
/*1. Declare três variáveis diferentes (uma para cada tipo: string, número e booleano)
e atribua valores a elas. Em seguida, exiba o tipo de cada variável no console.*/
const numero = 42;
const texto = 'string';
const booleano = true;
console.log(typeof numero);
console.log(typeof texto);
console.log(typeof booleano);
/* 2. Crie duas variáveis, uma contendo seu primeiro nome e outra contendo seu último nome.
Em seguida, combine-as em uma terceira variável usando o operador + e em uma quarta variável usando template strings.
Por fim, imprima os resultados obtidos no console. */
const nome = 'Rafael';
const sobrenome = 'Ribeiro';
const nomeCompleto = nome + " " + sobrenome;
console.log(`Olá, meu nome é ${nome}, e o sobrenome é ${sobrenome}. \nMeu nome completo é ${nomeCompleto}\n`);
let nomeTemplateString = `Olá, meu nome é ${nome}, e o sobrenome é ${sobrenome}. \n Meu nome completo é ${nomeCompleto}`;
console.log(nomeTemplateString);
console.log(`\n`);
/* 3. Declare duas variáveis, uma contendo um número e outra contendo uma string.
Em seguida, combine-as em uma terceira variável usando template strings para montar
uma frase e exiba o resultado no console.*/
let idade = '45';
let fraseTemplate = nome + " minha idade é " + idade;
console.log(fraseTemplate);
console.log(`\n`);
/* 4. Crie uma variável inicializada com um valor de qualquer tipo e, em seguida,
reatribua um novo valor a essa variável. Imprima ambos os valores no console após atribuí-los.*/
let qqTipo = '13';
console.log(qqTipo);
qqTipo = 'Coelho';
console.log(qqTipo);
console.log(`\n`);
/*5. Declare uma variável usando var fora de um bloco de código (por exemplo, if) e
outra dentro desse bloco. Tente acessar essas variáveis dentro do bloc e
fora dele utilizando console.log e analise os resultados.
Faça o mesmo processo utilizando let e compare com os resultados anteriores.*/
var varTest = '10';
if (varTest != '10'){
var varPi = '3,14159';
console.log(varTest);
}
console.log(varPi)
console.log(`\n`);
let letTest = '10';
if (letTest != '10'){
let letPi = '3,14159';
console.log(letTest);
}
console.log(letPi)
console.log(`\n`);
/*6. Declare uma variável booleana que informa se está chovendo e utilize-a em uma estrutura condicional (if)
para exibir uma mensagem informando se é preciso levar um guarda-chuva ou não dependendo do valor da variável.*/
let climaChuva = true;
if (climaChuva == true) {
console.log("É necessário levar guarda-chuva");
} else {
console.log("Hoje a previsão é tempo bom e não é necessário levar guarda-chuva");
}```