1
resposta

[Prática] Implementando ideias

Implementei algumas ideias à partir deste módulo sem olhar as aulas seguintes, para despertar a criatividade!
Adicionei uma opção de Adicionar nas categorias e logo no corpo ao adicionar uma nova tarefa, será possível selecionar em qual categoria deseja e criar a tarefa.

Ao segurar em alguma tarefa, aparecerá a opção de Selecionar tudo, Concluir e Excluir e logo abaixo da tarefa uma descrição do mesmo.

O ícone de configuração foi criado por mim mesmo, usando as ferramentas de criação de formas com uma estrela (adicionando mais pontas) e um círculo ao meio, remetendo a uma engrenagem, sem a necessidade de baixar ícone externo na internet!

Lembrando, fiz sem olhar os módulos seguintes, fui direto praticar o que estava em mente!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Oi, Tiago! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei muito do seu projeto no Figma, ficou organizado e funcional, especialmente com as opções de categorias e ações rápidas nas tarefas. Criar o ícone de configuração usando apenas formas mostra que você está explorando bem as ferramentas de criação vetorial.

Continue testando ideias assim, isso ajuda a consolidar o aprendizado.
Uma dica: use grids e alinhamentos automáticos para deixar a interface ainda mais equilibrada visualmente.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!