4
respostas

Pratica / exercícios

Sinto que estou entendendo o conceito, até realizo o que o professor aplica durante o curso. Mas como são muitos conceitos, sinto falta de um exercícios separada para testar os conceitos.

4 respostas

De fato Raphael, tenho o mesmo sentimento que você neste ponto pois quando assistimos a aula parece muito que entendemos com o auxilo do professor, porem quando pegamos para fazer sozinhos sempre surge aquele famoso branco. "Ao menos comigo kkk" por isso acho que exercicios complementares de fato ajudariam demais à aplicar estes conceitos

Concordo...

concordo, estou sentido uma imensa falta de exercícios complementares.

Olá gente, tudo bem?

Realmente, esses dois cursos de JS OO (Orientado a Objetos) são mais teóricos, pois não estão sendo aplicados diretamente na Web. O objetivo maior deles é entender os conceitos de POO (Programação Orientada a Objetos), então acabam não sendo cursos tão práticos, e é normal "dar um branco" se tentar aplicar esses conceitos.

Vocês terão uma oportunidade maior de ver JS OO na prática nos cursos de React que utilizam a abordagem de classes:

JS OO também é a base dos cursos abaixo, que aplicam JS no padrão MVC (recomendo esses cursos para quem quiser fazer os cursos de Typescript e de Angular):

Notem que esses cursos de React e de JS OO são mais avançados, então é essencial que vocês tenham uma boa base em JS. Para isso, vocês podem fazer esses cursos mais básicos de JS na Web:

Todos esses cursos que citei são aplicados na web e são mais práticos, então ao término de cada um, vocês devem aprender conceitos novos que já ajudarão vocês a fazerem projetos pessoais (como clonar o comportamento de alguma página web, por exemplo).

Espero ter ajudado! Abraços e bons estudos :)