Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Prática do FeedBack.

Bom, fiz as indagaçõs a uma pessoa que fica muito perto de mim no dia a dia:

Continuar fazendo: ser prestativo, atencioso, amigo, presente, missão dada é missão cumprida Parar de fazer: ser extremamente ocupado e não ter momentos de ócio, não respeitar o processo e querer sempre terminar logo tudo que começa a fazer. Começar a fazer: aprender a dizer não, priorizar-se, ajudar-se primeiro, e não se culpar por ter momentos do fazer nada, fazer terapia.

Foi um baque a resposta, então vamos lá impetrar essa mudança.

3 respostas

Olá, Francisco! Como está?

Você seguiu a atividade proposta e recebeu feedbacks que te surpreenderam. Isso é completamente normal e parte do processo de aprendizado e desenvolvimento pessoal. O feedback é uma ferramenta poderosa para nos ajudar a entender como nossos comportamentos e atitudes são percebidos pelos outros e onde podemos melhorar.

Agora, o desafio é analisar essas informações e decidir quais ações tomar. Você mencionou que precisa "impetrar essa mudança". Isso sugere que você está disposto a fazer alterações com base no feedback recebido, o que é uma ótima atitude!

Para te ajudar nesse processo, você pode começar fazendo uma lista das mudanças que você gostaria de fazer com base no feedback. Em seguida, você pode priorizar essas mudanças com base na sua importância e viabilidade. Por exemplo, se você recebeu o feedback de que precisa "aprender a dizer não", você pode começar a praticar isso em situações menos críticas e gradualmente aumentar a frequência.

Além disso, lembre-se de que mudanças significativas não acontecem da noite para o dia. Portanto, seja gentil consigo mesmo e dê-se tempo para fazer essas alterações. E lembre-se, é importante também buscar apoio quando necessário, como você mencionou "fazer terapia", que é uma ótima maneira de obter ajuda profissional para lidar com esses desafios.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.
solução!

Daniela, muito obrigado pelas palavras, acurso que as guardarei com bastante carinho, e que impressionantemente mesmo sendo on line, a plataforma da Alura tem sido muito interessante no meu aprendizado, estou EAD em uma faculdade, fiz um curso presencial de FullStack e nenhum dos dois eu obtive tamanha atenção por parte da equipe de ensino. Parabéns à todos vocês!!! E reitero meu muito obrigado pela atenção!!!! E vamos adiante nos estudos.

Nós que agradecemos, Francisco =)

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software