1
resposta

Pratica do aprendizado

Eai pessoas!!

Ando sentindo falta de desafios práticos pra fixar o meu conhecimento... Alguém mais já percebeu isso? Sabem me dizer se dentro da formação de java e OO terá um projeto prático? A didática tá sensacional, mas quando coloco meus dedos para dar forma ao código eles travam mais vezes do que eu esperava e, por isso, sinto a necessidade de mais exercícios práticos... Se puderem me dar um caminho para maximizar a prática ficaria grato demais, visto que sou um iniciante com fome de algoritmos..

Desde já agradeço!

1 resposta

Oie Matheus, tudo bem com você?

Os únicos projetos são aqueles desenvolvidos pelos instrutores durante as aulas e de exercicios existem aqueles desafios que as vezes são colocados entre as aulas.

Mas se ainda sim você sentir necessidade de mais exercícios para praticar, você pode encontrar novos problemas a partir dos livros da "Casa do Código".. Contém muitos livros sobre Java na sua biblioteca, eles são bem didáticos e apresentam novos problemas para serem resolvidos.

Existem tem algumas apostilar sobre Java feitas pela Caelum:

De resto você ainda pode encontrar problemas e exercícios sobre características das linguagens, algoritmos e estruturas de dados nesses sites:

Pesquisando sobre o tema desejado no google você também consegue achar facilmente lista de exercícios usadas em faculdades, e elas podem ser de grande ajuda para seus estudos.

Segue algumas listas sobre polimorfismo por exemplo:

Você pode achar também alguns exercicios no Github:

Espero que eu tenha ajudado, qualquer dúvida ou problema fico a disposição :)

Bons estudos!