3
respostas

Prática distribuída ou Cramming? Qual dos dois funciona melhor para um processo de aprendizagem mais eficaz? Por quê?

Acredito que os dois modelos são interessantes, mas para um real aprendizado a Prática Distribuída é mais eficaz, pelo fato de fazermos as revisões de tempo em tempo, condicionamos o cérebro a fixar essa informação no formato de entendimento, diferente do método Cramming, em que o cérebro apenas decora a informação, que com o tempo se deteriora .

3 respostas

Eu sempre fui um maluco para deixar tudo para ultima hora, mas a distribuida, aprendendo aos poucos, revisando, é sempre mais eficaz.

Eu também, sempre fui uma pessoa de deixar as coisas para a última hora! Mas com certeza e sem dúvidas, o modelo Prático Distribuído, ajuda nos manter o foco de estudo. Com rotinas e revisões do que queremos aprender! Sempre deixando revisado e nossa mente fresca sobre o que estamos querendo aprender, sem decoreba.

Como a professora disse no vídeo , o modelo decoreba só funciona a curto prazo. Na escola já tentei usar essa prática varias vezes , mas na faculdade não funciona por que de fato tem que absorver o conteúdo . Então sem sobra de dúvidas o modelo prático distribuído é 100% mais eficaz, vou começar a revisar os conteúdos mais vezes!