Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Prática Distribuida ou Cramming?

A Pratica distribuida, para mim seria a melhor opção. pois eu criaria um cronograma de dias e horario pra estudos e revisões, que e o que eu faço diariamente, eu acordo, me alimento, estudo por 2 horas e depois saio de casa, e quando chego em casa em revis um pouco, e sigo nessa prática todos os dias.

1 resposta
solução!

Ei! Tudo bem, Otavio?

A prática distribuída é, de fato, uma das estratégias de aprendizagem mais eficazes para a retenção de conteúdo a longo prazo. Ao contrário do cramming (a famosa "venerada" de véspera), que sobrecarrega a memória de curto prazo e gera um esquecimento rápido, o seu método de manter um cronograma diário permite que o cérebro consolide as informações durante os períodos de descanso.

Essa rotina de estudar por duas horas e revisar ao final do dia aproveita o efeito de espaçamento, fortalecendo as conexões neurais cada vez que você recupera o que foi aprendido. Manter essa consistência é o segredo para transformar o estudo em um hábito sustentável e produtivo.

Você já tentou utilizar alguma técnica específica, como o Pomodoro, durante essas duas horas de estudo para manter o foco total?

Material Complementar
Esse conteúdo pode estar em inglês, para traduzi-lo utilize o tradutor automático do navegador ou clique com o botão direito do mouse sobre a página e selecione a opção Traduzir para o português.

Siga firme nos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!