1
resposta

Prática Distribuída ou Cramming?

Prática Distribuída ou Cramming?
Penso que depende do volume de atividades que exercemos, da necessidade e do tempo que temos para a realização de tarefas. Por exemplo, se trabalhamos, estudamos e, ainda, temos família para cuidar fica complicado dedicar-se à prática distribuída, somente. Onde procuro, dependendo da demanda de estudos, associar as duas práticas para uma entrega razoável. Mas em 'condições normais de temperatura e pressão', a Prática Distribuída, pessoalmente, é a ideal.

1 resposta

David, sua colocação foi muito realista e bem equilibrada!
Também acredito que, na rotina corrida que muitos de nós temos — com trabalho, estudos e responsabilidades pessoais — nem sempre conseguimos aplicar a prática distribuída da forma ideal. A combinação entre prática distribuída e momentos de “cramming” (revisão intensa) pode ser uma saída estratégica, especialmente quando bem planejada.

Mas como você disse, em “condições normais de temperatura e pressão”, a prática distribuída realmente traz mais retenção a longo prazo e menos estresse. É um objetivo que vale a pena buscar sempre que possível.

Sobre a promoção da Alura, achei interessante! Pode ser uma boa oportunidade pra quem quer se aprofundar com aulas ao vivo e turmas menores. Obrigado por compartilhar!