Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Prática distribuída ou Cramming

Esse cursos é maravilhoso! Obrigada psicologia!

Bom meu cérebro é tão difuso, que já tá até dissolvendo com tanta informação. Não sabia os nome das técnicos, mas as técnicas ensinas aqui nesse cursos, eu já uso e de modo acelerado, Que faço para acalmar meu cérebro acelerado?

2 respostas
solução!

Boa tarde, Maria! Tudo bem com você?

A prática distribuída é quando você distribui suas sessões de estudo ao longo do tempo, em vez de tentar aprender tudo de uma vez. Por exemplo, se você tem uma semana para estudar para uma prova, você poderia estudar um pouco todos os dias, em vez de passar a noite anterior inteira estudando. Essa técnica é comprovadamente mais eficaz para a retenção de longo prazo, pois permite que seu cérebro tenha tempo para processar e consolidar as informações.

Por outro lado, o cramming é quando você tenta absorver uma grande quantidade de informação em um curto período de tempo, geralmente na véspera de uma prova. Embora isso possa funcionar para lembrar de informações a curto prazo, não é eficaz para a retenção de longo prazo e pode aumentar o estresse e a ansiedade.

Para acalmar o cérebro, deixarei algumas sugestões. Não há uma fórmula mágica e é importante descobrir o que funciona melhor para você, mas algumas práticas podem ser bastante úteis:

  1. Faça pausas regulares: Estude por 25-30 minutos e depois faça uma pausa de 5 minutos. Isso ajuda a manter o foco e evita a sobrecarga.
  2. Durma bem: O sono é crucial para a consolidação da memória. Tente manter uma rotina de sono regular.
  3. Pratique exercícios de respiração ou meditação: Isso pode ajudar a reduzir a ansiedade e melhorar a concentração.
  4. Organize seu tempo: Use um calendário ou uma lista de tarefas para planejar suas sessões de estudo e outras atividades. Isso pode ajudar a reduzir a sensação de estar sobrecarregada.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!
Se este post foi útil, por favor, marque como solucionado

Ohhhhhhhh! Muito obrigada pela dica Rafael. Realmente meu cérebro e acelerado e as vezes morrer...kkkkkk. Mas com a ajuda de vocês os cursos maravilhosos da Alura de desenvolvimento pessoal, tenho certeza que vou melhorar. Já sei, que meu foco esta voltado totalmente a aprender a programar. Vamos que vamos!

Obrigada a todos...Alura e ONE