7
respostas

Prática distribuída ou Cramming?

Para o efetivo aprendizado, com certeza a prática distribuída, visto que você pode realizar revisões periódicas do conteúdo e assim absorver uma quantidade cada vez maior de aprendizado.

7 respostas

Olá, Ariane. Tudo bem?

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Bons estudos!

Ótima Aula. Mas uma dúvida, é a questão da revisão. Tem algum método que a professora orienta eu adotar para fazer as revisões?

Grato. Obrigado pelo conteúdo.

Com certeza a prática distribuída! Inclusive, com esse método, podemos adicionar novos conhecimentos sobre os antigos, formando como se fosse uma parede de tijolos. As bases sustentando os novos conhecimentos, mas sempre sendo revistas.

ótimo. Obrigado Professora. Já me organizei. Com certeza vou praticar o PD.

Novamente, obrigado.

Ah sim. O que eu pensei. É algo legal, vou compartilhar:

Vou fazer a forma de prática distribuida revisando os conteúdos das aulas, mas na revisão, vou ler a transcrição de cada aula. Assim ganho tempo lendo num ritmo um pouco mais acelerado.

:)

Bom, o metodo da prática distribuida ajuda bastante pois você revê o conteúdo várias vezes e assim fica fixo na memória, no cursinho onde fazia eles falam para fazer revisões diariamente e ao final da semana estudar pelas revisões.

Obrigado.

Professora Olha o que eu fiz a minha escala, lembrando que o meu estilo de aprendizagem, conforme o teste é esse:

Seu estilo de aprendizagem predominante é ACOMODADOR. Sua forma de aprender é concreta e ativa

Então... Eu fiz a escala de estudos:

Segunda - Programação Frontend (Código)----------------- 2h | 19h30 às 21h30;

Terça - Aprendizagem---------------------------------------------- 2h | 19h30 às 21h30;

Quarta - Programação Frontend------------------------------- 2h | 19h30 às 21h30;

Quinta Livre para ler Livro ou podcast ou vídeo-aula--- 2h | 19h30 às 21h30;

Sexta - Dia "Livre" para dedicar a Fix e Rocket (Onde sou Dev Wordpress) 19h30 às 21h30

Já que eu trabalho via Home Office pra mim fica tranquilo cumprir esses horários. Estou em casa praticamente o dia todo, só saio para caminhar de manhã e a noite. kkk.

Pode me dar um feed backup por favor?

Acho que consigo assim, sem me frustar nos estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software