1
resposta

[Prática]

CONTEÚDO: Você sente que sua marca ainda não se conecta de verdade com o público? Isso pode estar ligado à forma como ela é percebida visualmente.

A identidade visual é mais do que um logo bonito. Ela traduz os valores, a proposta e a essência do seu negócio em elementos gráficos que geram reconhecimento, confiança e autoridade.

Negócios que crescem têm clareza de marca. Sabem quem são, como querem ser vistos e comunicam isso de forma coesa em todos os pontos de contato. Quando essa base visual é negligenciada, o crescimento trava, os conteúdos não engajam e as vendas não decolam.

Mas não se trata apenas de contratar um designer. É sobre estratégia. É entender quem você quer atrair, como se posicionar no seu nicho e criar uma presença visual alinhada com seus objetivos.

Na Lumenize, acompanhamos de perto negócios que saíram do improviso visual e passaram a se posicionar de forma profissional. O resultado? Aumento de percepção de valor, mais segurança na hora de comunicar, e até mesmo novas oportunidades surgindo.

Se você sente que sua marca ainda não tem uma presença forte, talvez seja hora de olhar com mais atenção para isso.

Para te ajudar, preparamos um material gratuito: o eBook “5 pilares para construir uma identidade visual forte e memorável”. Nele, você vai entender os fundamentos essenciais para criar uma imagem que realmente represente o que você faz.

O link está na bio. É gratuito e pode ser o ponto de virada que você precisava para reposicionar sua marca de forma estratégica.

Seu público está te vendo. A pergunta é: o que sua imagem está dizendo?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Alessandra! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Ficou ótimo o exemplo de post! Você conseguiu aplicar os conceitos da aula de forma prática, reforçando a importância de uma identidade visual estratégica e conectada com os objetivos da marca.

Continue assim! Produzir esse tipo de conteúdo durante o curso fortalece o aprendizado e já contribui para o posicionamento da sua empresa.

Dica: sempre que criar um post, releia com o olhar do seu público e veja se ele comunica com clareza os valores e a proposta do seu negócio. Isso ajuda a manter a consistência da identidade visual e verbal.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!